Mais bicicletas: estratégias para promover a ciclomobilidade na sua cidade

Condições Físicas

O ambiente físico de uma cidade pode ter grande influência na opção pela bicicleta em vez de outros modos de transporte. Cidades cheias de ladeiras, como São Francisco, e cidades com altas temperaturas diurnas precisam tomar medidas adicionais para garantir o conforto dos ciclistas apesar dessas condições. Da mesma forma, estruturas construídas, como passarelas para pedestres, escadas, canais etc. criam barreiras físicas para os ciclistas, obrigando-os a desembarcar e transportar suas bicicletas, ou a fazer longos desvios para evitar tais obstáculos.

+ Consulte mais informação
1.
Como você descreveria a topografia de sua cidade?
1
2
3
4
5
Muito plana
Muito acidentada
Pouca ou nenhuma variação perceptível de elevação em toda a cidade.Algumas variações de elevação, possivelmente concentradas em certas áreas da cidade.Variações de elevação significativas e perceptíveis em toda a cidade.
2.
Como você descreveria o clima de sua cidade?
1
2
3
4
5
Ameno
Severo
As temperaturas diurnas são confortáveis na maior parte do ano, baixa precipitação e pouco vento.Vários meses com altas temperaturas diurnas, precipitação moderada e certo nível de vento.Altas temperaturas diurnas na maior parte do ano, ou precipitação alta/consistente ao longo do ano, ou ventos fortes durante todo o ano.
3.
Como você descreveria os padrões de uso do solo e de desenvolvimento urbano em sua cidade?
1
2
3
4
5
Compactos
Dispersos
A maioria dos principais destinos são próximos uns aos outros, o que viabiliza deslocamentos mais curtos (menos de 3 km).Alguns destinos são acessíveis com deslocamentos curtos – a maioria abaixo de 5 km.Os principais destinos são distantes uns dos outros, o que faz com que a maioria dos deslocamentos superem 5 km.

Atenção

A página que você está tentando acessar faz parte da ferramenta de avaliação da cidade. Clique em Avaliação da cidade no menu de navegação esquerdo para começar do início.