Mais bicicletas: estratégias para promover a ciclomobilidade na sua cidade

Conscientização

As atitudes sociais em relação ao uso da bicicleta frequentemente afetam a decisão de pedalar em muitas cidades. O apoio público e a aceitação da bicicleta como meio de transporte são importantes para atrair uma maior diversidade de ciclistas.

+ Consulte mais informação
1.
Como você descreveria as percepções sobre a bicicleta e os ciclistas em sua cidade?
1
2
3
4
5
Alto nível de aceitação
Altamente estigmatizados
A bicicleta é um meio de transporte comum e amplamente aceito.As bicicletas são visíveis, mas há tensões frequentes entre motoristas e ciclistas; carros particulares são considerados um importante símbolo de status.Estigmas culturais generalizados limitam o uso da bicicleta, especialmente entre grupos minoritários e vulneráveis.
2.
Como você descreveria o nível de vontade política para apoiar intervenções ciclísticas em ampla escala?
1
2
3
4
5
Forte vontade política
Pouca vontade política
As autoridades municipais reconhecem o valor de investir na mobilidade por bicicleta e demonstram compromisso em tornar o uso da bicicleta mais seguro e confortável, bem como aumentar o número de ciclistas; os defensores da bicicleta fortalecem a vontade política e contribuem para o desenvolvimento de projetos.Algumas autoridades municipais expressam interesse em tornar o uso da bicicleta mais seguro e confortável como alternativa aos carros e motos; existem grupos de defesa da bicicleta, mas eles enfrentam dificuldades para construir vontade política; são poucos os lugares em que suas vozes são ouvidas.As autoridades governamentais não consideram a bicicleta uma prioridade; os poucos defensores da bicicleta podem não estar suficientemente organizados para construir vontade política; os defensores da bicicleta enfrentam indiferença ou oposição de autoridades governamentais.
3.
Como você descreveria a taxa e a gravidade de casos de assédio contra ciclistas?
1
2
3
4
5
Pouco frequentes
Muito disseminados
Os casos de assédio são raros, e há processos para relatá-los.O assédio ocorre com frequência, especialmente contra grupos minoritários e vulneráveis, mas há processos para relatá-los.O assédio generalizado limita a segurança e o conforto dos ciclistas, especialmente entre grupos minoritários e vulneráveis.
4.
Como você descreveria a porcentagem da população que sabe andar de bicicleta?
1
2
3
4
5
Maioria
Minoria
Uma porcentagem significativa da população sabe andar de bicicleta, e há programas públicos para ensinar grupos interessados a andar de bicicleta.Parte da população sabe andar de bicicleta, e os programas que ensinam a população a pedalar são limitados.Uma porcentagem significativa da população não sabe andar de bicicleta, principalmente entre mulheres e grupos minoritários.

Atenção

A página que você está tentando acessar faz parte da ferramenta de avaliação da cidade. Clique em Avaliação da cidade no menu de navegação esquerdo para começar do início.