Mais bicicletas: estratégias para promover a ciclomobilidade na sua cidade

Acesso à bicicleta

O acesso – entendido como a disponibilidade e o custo de diferentes tipos de bicicletas, bem como a presença de oficinas de manutenção e reparos – é fundamental para que as pessoas considerem a bicicleta um meio de transporte viável.

+ Consulte mais informação
1.
Como você descreveria o acesso a bicicletas em sua cidade??
1
2
3
4
5
Muito acessível
Inacessível
Há vários tipos de bicicletas disponíveis, inclusive com abundância de bicicletas usadas e baratas.Alguns tipos de bicicletas comuns estão disponíveis, com algumas opções mais acessíveis e usadas.A maior parte das bicicletas disponíveis não são adequadas para uso urbano, e quase todas são novas e caras.
2.
Qual é a probabilidade de uma pessoa comum usar uma bicicleta para ir ao trabalho, à escola ou a outros destinos diários?
1
2
3
4
5
Altamente provável
Altamente improvável
O acesso a bicicletas – próprias ou compartilhadas – é amplo. Muitos tipos diferentes de pessoas usam bicicletas diariamente.O acesso a bicicletas – próprias ou compartilhadas – é comum. Algumas pessoas se deslocam regularmente de bicicleta, mas a diversidade de usuários de bicicletas é limitada.O acesso a bicicletas é muito baixo, e não há uma ampla oferta de bicicletas compartilhadas. Poucas pessoas se deslocam de bicicleta, e quase todos os que o fazem são homens jovens e saudáveis.
3.
Como você descreveria a disponibilidade de oficinas e lojas de bicicletas e peças sobressalentes?
1
2
3
4
5
Alta disponibilidade
Pouca ou nenhuma disponibilidade
Oficinas de bicicletas, peças sobressalentes e bicicletas usadas são abundantes.Há certa disponibilidade de oficinas e peças sobressalentes, mas a oferta de bicicletas usadas é limitada.É muito difícil encontrar oficinas, peças sobressalentes e bicicletas usadas.

Atenção

A página que você está tentando acessar faz parte da ferramenta de avaliação da cidade. Clique em Avaliação da cidade no menu de navegação esquerdo para começar do início.